Tribunal de Contas suspende Previdência Municipal em Valença
Os conselheiros decidiram conceder a medida cautelar solicitada pelo Ministério Público, para proibir a prefeita de recolher qualquer contribuição previdenciária para o Regime Próprio.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí proibiu a prefeita de Valença, Maria da Conceição Cunha Dias, de recolher contribuições previdenciárias para o Regime Próprio de Previdência, criado por ela este ano. A decisão unânime foi publicada no Diário Oficial do TCE desta sexta-feira (12).
O Ministério Público de Contas apresentou ao Plenário do TCE, uma representação contra a prefeita Maria da Conceição, em virtude da publicação da Lei n° 1.254/2017, que cria o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Valença.
Após discussão, os conselheiros decidiram conceder a medida cautelar solicitada pelo Ministério Público, para proibir a prefeita de recolher qualquer contribuição previdenciária ao Regime Próprio de Previdência criado pela Lei n° 1.254/2017 e permaneça vinculado ao Regime Geral de Previdência Social, recolhendo de maneira regular suas contribuições previdenciárias junto à Receita Federal, até que seja informado pela gestora o equilíbrio financeiro atuarial do Regime recém-criado.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com a prefeita Maria da Conceição para comentar a decisão. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado. -
Acidente envolvendo motocicleta deixa mulher morta em Bocaina
De acordo com informações da polícia, o acidente foi registado nessa quinta-feira (04). -
Rafael Fonteles participa de missa de Corpus Christi e Marcha para Jesus em Teresina
Conforme o Governo do Estado, o governador acompanhou a Santa Missa Solene de Corpus Christi, em frente a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital. -
"Há um sentimento de que o Piauí precisa mudar”, diz popular em evento com multidão
Joel e Ciro cumpriram uma agenda bastante movimentada por todo o dia, incluindo participando da tradicional Marcha para Jesus. -
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir