Wellington Dias faz abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro II
Durante os quatro dias de evento, os visitantes terão apresentações de cantores nacionais como Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses.
A abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro II aconteceu na última quinta-feira (15). O governador Wellington Dias esteve presente na solenidade que marcou o início das atividades culturais e de entretenimento em Pedro II. O festival continua até o dia 18 de junho.
Durante os quatro dias de evento, os visitantes terão apresentações de cantores nacionais como Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses como As Fulô do Sertão e Oitavo Resgate. A primeira noite foi comandada pelos artistas Myrian Eduardo (Pedro II), o pianista Donny Nichilo (EUA) e Alceu Valença (PE).
- Foto: Ascom
Governador Wellington Dias na abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro II
O governador contou um pouco sobre as expectativas para o evento. “Nós vamos ter aqui apresentação de artistas da melhor qualidade, tanto de fora, quanto filhos do nosso estado. Nosso objetivo é consolidar o turismo, a nossa opala e a natureza. Trabalhar condições de garantir essa integração do comércio com a agricultura, através da Feira de Economia Solidária, por exemplo, que também está acontecendo durante o festival”.
Já o secretário de Cultura Fábio Novo falou da intenção do Festival. “A programação está muito rica. A secretaria teve a preocupação de dá uma atenção a outras opções. As pessoas que vem ao festival geralmente conhecem a cidade, os casarões e o centro, mas a ideia é que se conheça também o quanto é rico o interior da zona rural de Pedro II. Esse ano nós demos mais destaque ao ecoturismo, esporte e cultura”.
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir