Viagora

Wellington decreta luto oficial pela morte de Afrânio Castelo Branco

Ele é reconhecido como um dos mais importantes nomes da arte brasileira.

O governador Wellington Dias declarou luto oficial de três dias no Piauí, devido ao falecimento do artista plástico Afrânio Pessoa Castelo Branco,ocorrido ontem (26). Dias publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento do artista em sua página do Facebook na noite dessa segunda-feira (26).

  • Foto: Facebook/Cineas SantosAfrânio Pessoa Castelo BrancoAfrânio Pessoa Castelo Branco

Na nota de pesar, o governador citou Afrânio como um dos artistas plásticos mais importantes do Piauí, citando também que ele deixou para o estado suas obras em diversos espaços, como Palácio de Karnak e painel da reitoria da Universidade Federal do Piauí. 

Wellington Dias finalizou decretando o luto oficial de três dias no Governo do Estado. “Deixo aqui o meu abraço aos familiares e amigos deste grande artista que levou o nome do Piauí por onde passou e deixou uma importante marca na nossa cultura. O Governo do Estado decreta luto oficial de três dias”.

O senador Elmano Férrer também publicou uma nota sobre o falecimento do artista, declarando que ele levou o nome do nosso estado em exposições internacionais. “Suas telas ficam como seu importante legado. Meus sentimentos à família e amigos” declarou, no texto publicado em sua página no Facebook.

Facebook
Veja também