Viagora

Servidores da Evangelina Rosa protestam contra corte no salário

Funcionários dizem que falha em sistema de ponto está adicionando faltas inexistentes.

Servidores da Maternidade Dona Evangelina Rosa realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (28), por conta de cortes registrados nos salários referentes à faltas e atrasos. Os funcionários negam as faltas e alegam que o problema está sendo causado por falhas no sistema de ponto eletrônico.

O mesmo problema já havia sido reclamado em setembro do ano passado, onde também foi realizada uma paralisação. Os funcionários exibiam as folhas e relatórios de frequência regulares como forma de comprovar que não estavam faltando no trabalho.

O sistema é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), que informou que o serviço é integrado ao sistema de folha de pagamento. De acordo com o secretário Franzé Silva, o sistema de ponto eletrônico está implantado em todas os setores do Governo, mas não houveram reclamações dos outros locais.

  • Foto: Divulgação/SeadprevSecretário de Administração, Franzé SilvaSecretário de Administração, Franzé Silva

“Não temos nenhuma reclamação de outros locais específico em relação a isso, mas a nossa equipe está disponível para amanhã cedo estar na Maternidade, para avaliar se há ou não falhas nesse sentido”, garantiu.

Caso seja comprovada as falhas no sistema de ponto, as devidas correções salariais devem ser feitas, segundo o secretário. Ele acrescentou que alguns setores da Saúde não estariam atendendo a determinação do registro de frequência eletrônico.

Facebook
Veja também