Nove pessoas são presas por corrupção e tráfico em Parnaíba
O delegado geral de Polícia Civil , Riedel Batista informou que três agentes penitenciários foram presos e cinco suspeitos de tráfico de drogas.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou duas operações para combater o tráfico e a corrupção, na manhã desta quinta-feira (29), em Parnaíba, litoral piauiense.As ações foram realizadas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a delegacia de Homicídos de Parnaíba, resultando em nove pessoas presas, entre elas três agentes penitenciários.
A Operação Penitentes tem como foco a prisão de agentes penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaíba. Segundo as investigações, esses agentes que trabalham na Penitenciária estariam facilitando entrada de aparelhos celulares e drogas no presídio.
No total foram expedidos 2 mandados de prisão, 3 de busca e apreensão e uma condução coercitiva, relacionados ao combate dos Crimes de Corrupção Ativa e Passiva.
- Foto: Viagora
Delegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel Batista
O delegado geral de Polícia Civil , Riedel Batista informou que ficou constatada a corrupção praticada pelos agentes. “A investigação iniciou com a denúncia de facilitação da entrada de drogas e celulares no presídio. A Secretaria de Justiça passou essa informação para nós e começamos a investigação e constatamos que esses dois agentes estavam envolvidos nessa prática, então foi pedido a prisão deles”, disse. O terceiro agente foi preso no final da manhã.
O delegado disse que três agentes penitenciários foram presos na manhã de hoje e identificados como José Maria Vieira Sobrinho, Marcelo Oliveira da Costa e Francisco José dos Santos.
Combate ao tráfico
Os policias civis de Parnaíba e agentes das delegacias de Luís Correia, Buriti do Lopes e Cocal realizaram outra operação para combater o tráfico de drogas em Parnaíba, também na manhã de hoje (29).
Nessa operação foram expedidos 13 mandados de busca, e durante o cumprimento a polícia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e outros objetos ligados ao tráfico, além de prender cinco envolvidos.
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo.Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ilesoTJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens.Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir