Viagora

Potycabana ganha academia para pessoas com deficiência

A iniciativa que surgiu para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência

Durante a comemoração de 4 anos do Parque Potycabana, o espaço ganhou a primeira academia pública para pessoas com deficiência do Estado do Piauí.

A iniciativa que surgiu através de parcerias entre a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), veio com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência e contará com surpervisão de profissionais de educação física.

  • Foto: Governo do EstadoMulher com deficiência realizando exercício físicoMulher realizando exercício físico em academia para deficientes no Parque Potycabana.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, que pessoas com necessidades especiais precisam ainda mais do fortalecimento da musculatura.

“As pessoas com deficiência, na maioria dos casos, precisam fazer exercícios físicos para fortalecer a musculatura. Eu, por exemplo, tive paralisia infantil com um ano e meio de idade e várias vezes, por recomendação médica, fui orientado a fazer alguma atividade física. Essa academia terá equipamentos apropriados para que possamos fazer as atividades de maneira adequada. Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência faremos a inclusão de fato e de direito”, destaca o gestor.

Dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2010), apontam que o Piauí possui uma população de mais de 860 mil deficientes.

Facebook
Veja também