Juiz Federal condena ex-prefeito Zé Barros em ação de improbidade
A decisão foi do juiz Agliberto Gomes Machado. O ex-gestor também está proibido de contratar com o Poder Público, ou receber benefícios fiscais por um prazo de três anos.
O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara da Justiça Federal, decidiu condenar o ex-prefeito do município de União, Zé Barros (PT), por improbidade administrativa ocorrida durante a gestão 2009/2012. A decisão foi assinada no último dia 8 de maio.
De acordo com o documento, foram detectadas irregularidades na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica- FUNDEB, como gastos sem os devidos procedimentos licitatórios e utilização de ônibus sem conservação, sem segurança, e de algumas vans que não asseguravam condições dignas de transportes aos alunos e professores.
- Foto: Reprodução/Facebook
Zé Barros (PT)
Por conta das irregularidades, Zé Barros teve os direitos políticos suspensos por 5 anos, além de ser obrigado a pagar multa de R$ 30 mil. O ex-gestor também está proibido de contratar com o Poder Público, ou receber benefícios fiscais por um prazo de três anos.
O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão.
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano.Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência.Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos.MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde.PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir