Viagora

Ação contra hepatite será realizada nesta quinta-feira (27) na Ceasa

Vacinas contra a hepatite serão aplicadas, bem como testes que servem como indicativos para outros exames.

Por meio da campanha Julho Amarelo, a Nova Ceasa irá realizar nesta quinta-feira (27), das 8h às 12h, com a participação de clientes e lojistas, um trabalho de prevenção e orientação sobre os riscos da hepatite para a saúde.

A população receberá informações através de palestras e materiais educativos que serão distribuídos durante a ação. Vacinas contra a hepatite serão aplicadas, bem como testes que servem como indicativos para outros exames para a descoberta da doença serão ofertados, além da distribuição de preservativos feminino e masculino, e de géis lubrificantes.

“Temos, aproximadamente, 950 lojistas, entre fixos e eventuais, comercializando produtos no entreposto, diariamente, sem falar do fluxo de clientes que é muito grande por aqui. Ações de saúde são aprovadas por todos, de modo geral, e há uma participação muito boa! Muitos dos lojistas não têm tempo de fazer exames de rotinas e, por isso, aproveitam momentos como este para cuidar da saúde", informou o diretor da Nova Ceasa, James Andrade.

A hepatite é uma doença que provoca uma degeneração no fígado, e possui seis tipos diferentes, sendo eles o tipo A, B, C, D, E e G. Os tipo A, B e C são considerados os mais comuns. Para cada tipo da doença é utilizado um tratamento diferenciado, pois são causados por diferentes vírus.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Nova Ceasa

Facebook
Veja também