Viagora

Paulo Martins quer realizar Parceria Pública Privada no Albertão

A Fundação Getúlio Vargas está fazendo o estudo técnico e esteve  acompanhada de técnicos da Fundespi avaliando todos os espaços para elaborar as possibilidades de exploração.

O Estádio Governador Alberto Tavares Silva, mais conhecido como Albertão, localizado na zona sul de Teresina, está passando por um estudo de viabilidade para a realização de uma Parceria Pública Privada (PPP). Os trabalhos de avaliação começaram nessa quinta-feira (27).

A ideia é do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, e tem o intuito de melhorar as condições do estádio e evitar recorrentes danos estruturais, muitas vezes causados por vândalos.

  • Foto: Street ViewEstádio Albertão na Av. Gil MartinsEstádio Albertão na Av. Gil Martins

“Observamos que o Estádio Albertão é muito amplo, mas vive ocioso e por isso acaba sendo alvo de vândalos. Acreditamos que uma PPP dará vida a esse grande equipamento público”, disse Paulo Martins.

A Fundação Getúlio Vargas está fazendo o estudo e esteve  acompanhada de técnicos da Fundespi avaliando todos os espaços para elaborar as possibilidades de explorar das áreas disponíveis no Estádio.

Assim, um diagnóstico da visita vai ser feito pela FGV com todos os aspectos observados e as análises para que seja apresentado ao Governador Wellington Dias. O estudo vai ajudar a Fundespi e o Governo Estadual a apresentar propostas para que seja utilizado pela iniciativa privada.

Facebook
Veja também