Criação do Fundo Especial de Participação gera impasse na Alepi
Para Gustavo Neiva, o projeto prevê que o Estado possa participar de forma minoritária do capital social de empresas.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) votou na última terça-feira (19) a Mensagem nº 46 do Governo do Estado, PL nº 36 de AL 14777/17, que cria o Fundo Especial de Participação. Alguns deputados divergiram de opinião a respeito do fundo.
O deputado Gustavo Neiva (PSB) apresentou uma emenda ao projeto. Para o parlamentar, o projeto prevê que o Estado possa participar de forma minoritária do capital social de empresas.
“Uma das receitas para manter o Fundo é dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza e eu apresento emenda para suprimir este artigo do Projeto. Segundo a Constituição Federal, no artigo 167, prevê que são vedados a vinculação de parte dos impostos a Fundos. Fora isso, voto a favor da constitucionalidade do Projeto”, disse Gustavo.
- Foto: Ascom/Alepi
Deputado Estadual Gustavo Neiva (PSB)
Já João Madison (PMDB), relator da matéria, pediu aos parlamentares que aprovassem o projeto sem a emenda apresentada por Gustavo Neiva. “O Governo do Estado é um indutor da economia do Estado, e por isso tem que participar da economia como um todo. É preciso gerar emprego e renda, e quando se pensa nisso é preciso ter indústrias. Estas indústrias têm, necessariamente, o apoio do Governo do Estado”.
O diretor da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), Anfrísio Moura, que estava presente na Alepi, pediu que os deputados não aprovassem o Projeto, pois pode prejudicar os trabalhadores rurais.
“Nós, trabalhadores rurais, analisamos o Projeto e não estamos nem contra nem a favor do Governo, mas a favor dos agricultores familiares desse Estado. Um Estado que se compra água, que deve o Garantia Safra. Não somos contra a criação do Fundo Especial de Participação, mas somos contra a retirada do dinheiro do FECOP, que vem para a agricultura familiar e combate à pobreza rural”, disse o diretor.
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir