Ex-prefeito de Batalha Amaro Melo é denunciado à Justiça Federal
O Ministério Público Federal acusou o ex-gestor de improbidade administrativa durante seu mandato.
O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, denunciou à Justiça Federal, no dia 28 de dezembro, o ex-prefeito de Batalha, Amaro José de Freitas Melo. O ex-gestor está sendo acusado de improbidade administrativa durante seu mandato, entre 2009 e 2012.
Segundo as alegações do MPF, foram constatadas irregularidades nas prestações de conta do ex-prefeito. Os gastos não prestados são relacionados a recursos Federais dos Programas de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE). Os valores chegam ao total de R$ 406.500,00 (quatrocentos e seis mil e quinhentos reais).
- Foto: Divulgação
Amaro Melo
Na movimentação bancária do município existem transferências para o Depósito Santa Teresinha, que não aparecem na prestação de contas da prefeitura. O proprietário do depósito foi questionado e informou ter fornecido produtos de gênero alimentício e de limpeza, como também comprovou utilizando documentos, que se tornou fornecedor depois de vencer processo licitatório da prefeitura.
A respeito dos pagamentos a empresa, que não constam nas contas da prefeitura, a secretária de Educação de Batalha na época, Laura Maria Leite Barbosa, foi procurada e alegou que não controlava as finanças e contratações, apenas disse que sabia das transferências.
O MPF também pediu informações ao FNDE sobre os pagamentos realizados pela prefeitura, e o Fundo Nacional informou que nunca recebeu a prestação de contas dos investimentos feitos com os recursos liberados. O Procurador da República considerou ato de irregularidade o gestor do município não ter realizado a correta prestação dos gastos.
Almaviva de Teresina é alvo de nova investigação do Ministério Público do Trabalho
A procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo foi responsável por assinar a portaria publicada no site oficial do órgão.Ministério Público fará audiência sobre municipalização do trânsito em José de Freitas
O encontro será na sede da Promotoria, localizada na Avenida Américo Celestino, n° 313.FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo.Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ilesoTJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir