Prefeito Dr. Marcos esclarece supostas contratações irregulares
O prefeito relatou que os documentos comprovando as licitações foram entregues após o julgamento e que está aguardando o pedido de reconsideração.
O prefeito do município de Eliseu Martins, Marcos Aurélio Guimarães de Araújo (PSD), conhecido como Dr. Marcos, prestou esclarecimentos sobre uma matéria divulgada pelo Viagora sobre julgamento de irregularidade na prestação de contas da prefeitura.
Na matéria intitulada "TCE diz que ex-prefeito Marcos Aurélio fez licitações irregulares", foi relatado a decisão do Tribunal de Contas e os gastos com contratação sem licitação e outras irregularidades. O prefeito esclareceu que os documentos comprovando as licitações foram entregues e que aguarda aprovação das contas pela conselheira Waltânia Maria N. de Sousa Leal Alvarenga, relatora do processo.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Marcos Aurélio Guimarães de Araújo, Dr. Marcos
Segundo Dr. Marcos, no momento do primeiro julgamento a prefeitura não teve a oportunidade de juntar os documentos que comprovam as licitações, mas após a acusação as provas foram entregues e o pedido de reconsideração está sendo aguardado.
“As nossas contas de governo foram aprovadas e as contas de gestão, das sete contas que a prefeitura presta foram aprovadas cinco, ficando irregular segundo o julgamento apenas duas, e sobre essas duas terá uma reanálise agora no pedido de reconsideração. Nós já juntamos a documentação que está suprindo as falhas detectadas pela conselheira. Estamos aguardando a aprovação”, esclareceu o prefeito.
-
Teresa Britto diz que pré-candidatura do delegado Charles fortalece PV no Piauí
Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente do PV no Piauí deu boas-vindas ao delegado, que terá sua pré-candidatura oficializada em convenção realizada neste sábado (25). -
Progressistas e União Brasil realizarão convenção no dia 1º de agosto em Teresina
O evento acontecerá a partir das 16h, no Parque Hall do Clube dos 100, no Parque Piauí, zona Sul da capital. -
Chapas do PT serão oficializadas em convenção estadual neste sábado em Teresina
O encontro no Atlantic City deve oficializar candidaturas majoritárias e proporcionais e definir alianças para as eleições de 2026 -
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano. -
Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir