Viagora

Segurança será reforçada em ponto de ônibus próximo a Estácio

Alunos da faculdade passaram por momentos de desespero na noite de ontem (20), após uma tentativa de assalto ocorrida no ponto de ônibus próximo a instituição.

Alunos da faculdade Estácio Teresina, localizada na Avenida dos Expedicionários, zona Leste da capital, viveram momentos de tensão e pânico por volta das 20h da noite de ontem (20), após uma tentativa de assalto ocorrida no ponto de ônibus próximo a faculdade.

  • Foto: Divulgação / Lucas DiasFaculdade Estácio-CeutFaculdade Estácio-Ceut

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Estácio, alguns alunos que estavam na parada de ônibus próximo ao espaço de eventos Atlantic City entraram em pânico e começaram a correr em direção a instituição, causando medo nos outros alunos que tentaram se esconder e se proteger do suposto “arrastão”, gerando uma grande confusão.

“Nesse momento quem estava na entrada ou dentro da faculdade não entendeu o que estava acontecendo e todo mundo correu se escondendo [...]. Não veio bandido nenhum para cá, não entrou nenhum assaltante aqui. Só foi mesmo um mal atendido porque as pessoas entraram aqui dentro. Não chegou a vir nenhum assaltante para a faculdade”, disse a assessoria.

“É um caso de segurança pública mesmo. Aqui na nossa faculdade temos a nossa segurança patrimonial 24 horas por dia, mas fora daqui só podemos continuar fazendo reuniões, visitas, ofícios para órgãos de segurança pública pedindo rondas para cá e eles sempre atendem a gente e sempre tem rondas”, esclareceu a comunicação da faculdade.

A estudante Karoline Sampaio disse que se sentiu vulnerável no momento da correria dos alunos e que tentou se proteger. “Senti muita insegurança, um apavoro, desespero, um sentimento de agora o que eu vou fazer? Quando vi aquela multidão correndo vindo em minha direção só tive o instinto de pegar meu celular e sair correndo entrando para dentro do banheiro, deixando até minha bolsa”, disse Karoline Sampaio.

Segundo a estudante, o sentimento de insegurança no entorno da faculdade Estácio é grande, e casos como esses são frequentes. “Sinto bastante falta de segurança tanto nas paradas de ônibus quanto na faculdade. Nas paradas de ônibus às vezes falta iluminação e por horas alguns postes desligam e não volta mais, e assim ficamos vulneráveis em ser assaltados a qualquer momento”, relatou.

Polícia Militar

A Polícia Militar relatou que tomou conhecimento a respeito do caso minutos depois do ocorrido. Segundo o capitão Gomes Santos, do 8º Batalhão da Polícia Militar, vai intensificar o policiamento ostensivo fazendo rondas no local, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos da instituição.

“O comandante disse que vai colocar policiamento ostensivo a pé nos locais, tanto na Estácio CEUT quanto na faculdade Aespi. Estamos trabalhando encima disso, nesse planejamento. No momento serão as viaturas que irão intensificar as rondas no local”, disse o capitão.

Os acusados de paricipar da tentativa de assalto furgiram do local antes da chegada da polícia e ainda não foram identificados. 

Facebook
Veja também