Celebração Eventos decreta falência e cancela formaturas
A empresa usou as redes sociais para anunciar o encerramento das atividades e explicar os motivos ao público.
A empresa Celebração Eventos anunciou nessa segunda-feira (26), através de uma nota ao público, que decretou falência judicial e vai encerrar as atividades no mercado, deixando de realizar cerca de 108 formaturas em Teresina.
De acordo com a empresa, a decisão de fechar as portas partiu devido a fatores econômicos e externos, associados a crise financeira, má gestão da empresa e inadimplência de mais de 95% das turmas que contrataram os serviços de eventos. Segundo a Celebração Eventos, serão cumpridos somente os contratos vigentes até esta sexta-feira (30).
- Foto: Divulgação / Instagram
Nota ao Público postada pela Celebração Eventos.
Através de outra publicação nas redes sociais no dia 05 de novembro, a empresa esclareceu aos contratantes, que havia sofrido um golpe de um funcionário que foi indiciado por desvio de recursos e enquadrado no artigo 168 do código penal.
A Celebração Eventos publicou que foi apurado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) desvio de dinheiro dos caixas da empresa por meio do funcionário. “Outros crimes também estão sendo investigados e foram denunciados ao Ministério Público e à polícia, que estão finalizando outros procedimentos que visam punir quem desviou, de forma criminosa, recursos da empresa de formatura e causado enorme prejuízo aos clientes”.
Em nota publicada pela empresa nesta segunda-feira, foi declarado que “a atual direção e gestão da empresa jamais deixou de produzir esforços para manter suas atividades, não conseguindo, porém, suportar as determinantes, pela desastrosa gestão do passado”. A empresa também relatou que o processo de falência já foi iniciado e está aguardando julgamento.
Confira a nota na íntegra
A CELEBRAÇÃO EVENTOS, há 16 anos no mercado, com o devido respeito aos seus clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade em geral, torna público que devido aos fortes fatores econômicos externos - como a crise financeira que atinge de maneira feroz o país -, bem como fatores internos - como atos de má gestão da empresa - e, principalmente, devido a altíssima taxa de inadimplência que passa de 95% das turmas contratadas, que se apresenta como oportuno e necessário o encerramento das suas atividades, conforme recomendação da consultoria contratada. Apesar da liquidez de outrora a CELEBRAÇÃO EVENTOS não se mostra como a única empresa do ramo que passa por essa crise e é atingida nesse momento pelo colapso estrutural em suas atividades. Porém, em nome da transparência, tornasse a primeira a encerrar suas atividades de forma responsável buscando impender suas obrigações no mercado na medida que se importarem necessárias sem o dolo de causar prejuízos a terceiros, por isso resolveu pela falência judicial.
A atual direção e gestão da empresa esclarece que jamais deixou de produziu esforços para manter suas atividades, não conseguindo, porém, suportar as determinantes, pela desastrosa gestão do passado.
Informa ainda que através dos canais próprios de comunicação e pela imprensa oficial serão determinados outros subsídios de cunho extrajudicial e judicial para possíveis habilitações das partes interessadas em procedimentos de falência já iniciados por profissionais contratados como último esforço para que os vários credores possam receber seus dividendos a depender do juízo onde tramitará o processo falimentar. Eventuais contatos será unicamente por meio do seguinte endereço de caixa postal: juridico.celebracaoeventos@gmail.com. O funcionamento dos prédios foi findado. Os compromissos contratuais dessas duas últimas semanas serão cumpridos unicamente com nossa equipe externa.
Assim como milhares de outras empresas brasileiras em igual situação a direção da CELEBRAÇÃO EVENTOS lamenta não mais ter condições de continuar celebrando a felicidade e os sonhos das pessoas como sempre fizeram por mais de década e meia.
Teresina (PI), 26/11/2018 - A direção
Teresina
Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Civil do Piauí
-
Strans libera faixas exclusivas para motoristas de aplicativo em Teresina
A medida entra em vigor mediante cadastro e vistoria de veículos, conforme exigências contidas na portaria. -
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lançará campanha contra abuso sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil -
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir