MPF investiga ex-prefeito Avelar Ferreira por irregularidades
Segundo o Ministério Público Federal foram apontadas falhas na aplicação de recursos do FNDE supostamente cometidas pelo ex-gestor do município de São Raimundo Nonato.
O ex-prefeito do município de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira, foi citado pelo Ministério Público Federal (MPF) em um inquérito civil, instaurado pelo órgão através do procurador Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo, para apurar supostas irregularidades cometidas na sua gestão.
- Foto: Facebook / Avelar Ferreira
Ex-prefeito Avelar de Castro Ferreira
A portaria de nº 78, instaurada no dia 11 de dezembro deste ano, aponta que possivelmente foram apontadas algumas falhas na aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no município de São Raimundo Nonato nos anos de 2013 a 2017.
Os recursos, segundo o MPF, deveriam ser destinados para uma obra de construção de uma creche no padrão FNDE no município, mas o dinheiro teria sido mal aplicado pelo ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, que é suspeito de prática de improbidade administrativa.
Outro lado
O Viagora procurou o ex-gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir