Carnaval não tem mortes por afogamento no litoral do Piauí
Não foram registrados afogamentos durante os três primeiros dias de Carnaval em praias do litoral.
Nenhum afogamento foi registrado nas praias do litoral piauiense durante os três primeiros dias de Carnaval. Segundo o Centro Integrado de Segurança Pública e a Secretaria de Segurança, medidas de prevenção foram adotadas para evitar casos de afogamento.
- Foto: Secretaria de Segurança Pública do Piauí

“Estamos com oito guarda-vidas divididos nos dois principais pontos da praia pedra do Sal. Orientamos os banhistas e mantemos vigilância permanente, também com o apoio do helicóptero da PMPI. Com isso, não tivemos nenhum incidente registrado. Está sendo um período tranquilo para todos”, disse o Subtenente Conrado, do Corpo de Bombeiros.
As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no litoral e em outras cidades do estado como Água Branca, Bocaína, Picos e Floriano, que também não registraram nenhuma ocorrência durante o período.
- Foto: Secretaria de Segurança Pública do Piauí

Segundo o Coronel Emílio Oliveira, comandante do CBM no Centro Integrado, nenhum caso de afogamento foi registrado no mesmo período do ano passado, mas 20 pessoas que estavam em risco foram retiradas da água.
O coronel afirmou que até o início do último dia de carnaval não foi constatado nenhuma ocorrência, e que o fato de não ter afogamentos acontece devido a ações preventivas, realizações de blitzen entre outras orientações repassadas aos banhistas.
Parnaíba
Piauí
Carnaval
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir