Viagora

Artes de Março temático traz Demônios da Garoa e Sombrinha

O evento começa nesta quinta-feira (01) e termina em 23 de março.

O Artes de Março homenageia o samba este ano. O evento começa nesta quinta-feira (01) e segue até o 23 de março. A programação vai contar com a Mostra de Cinema Artes de Março, apresentações musicais e artísticas, além de artistas locais e nacionais como Sombrinha e Demônios da Garoa.

Ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, Sobrinha comandará uma verdadeira roda de samba. O cantor, compositor, cavaquinhista, bandolinista, banjoísta e violonista paulista começou a compor ainda em 1980 a música Marcas no Leito, em parceria com Jorge Aragão, posteriormente gravada por Alcione. Atualmente, são mais de 300 gravações interpretados por grandes nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Chico Buarque e Caetano Veloso, além de muitos outros.

  • Foto: Divulgação/AsscomO cantor e compositor Sombrinha.O cantor e compositor Sombrinha.

O grupo “Demônios da Garoa” também foi confirmado. Os artistas tem mais de sete décadas de carreira, sendo reconhecidos pelo Guinness Book como o grupo mais antigo e em atividade do mundo. Eles já lançaram mais de 2222 discos, sendo o mais recente, “Um Samba Diferente”, lançado em 2014.

  • Foto: Divulgação/AsscomDemônios da GaroaDemônios da Garoa

Os shows começam em 8 de março no Teresina Shopping, quando o evento realiza uma homenagem as mulheres com a apresentação “As Divas do Samba”, com Sambatom e convidados. O repertório inclui músicas das maiores cantoras de samba do Brasil.

Na segunda noite de festival, os baluartes do Samba: Peinha do Cavaco, Jr. Gueri, Xico Carlos e Tonhão, tocam grandes clássicos desse ritmo. Já na segunda semana, o Artes de Março tem a apresentação dos projetos Orquestra Funffec de Corda, do município de Luís Gomes (RN) e Quarteto de Sax, de Uiraúna (PB). O repertório será voltado para o samba.

  • Foto: Divulgação/AsscomPiauí SambaPiauí Samba

A Orquestra Tamoio & Convidados traz o “Samba ad Infinitum”, com repertório especial dos maiores clássicos do samba em meio a poemas e citações; e o Piauí Samba se apresenta com a participação de vários cantores e compositores piauienses cantando músicas autorais

  • Foto: Divulgação/AsscomBeth MorenoBeth Moreno

A programação ainda inclui os Brazucas, em um show especial com muito samba, futebol e carnaval; Beth Moreno com uma homenagem a Alcione; Trombone & Cia com choro, samba e gafieira; e Le Ballet Studio de Dança trazendo o espetáculo “Samba pra Gente Sambar”.

Confira a programação completa:

08/03 – 19:30h – praça de eventos II - Sambatom e convidadas

09/03 – 19:30h – praça de eventos II - Os Baluartes do Samba

12/03 – 19:30h – praça de eventos II - Orquestra Funffec de Cordas

13/03 – 19:30h – praça de eventos II - Quarteto de Sax

14/03 – 19:30h – praça de eventos II - Sombrinha

15/03 – 19:30h – praça de eventos II – Orquestra Tamoio & convidados

16/03 – 19:30h – praça de eventos II - Piauí Samba Compositores

19/03 – 19:30h – praça de eventos II – Brazucas

21/03 – 19:30h – praça de eventos II - Beth Moreno

22/03 – 19:30h – praça de eventos II – Trombone & Cia

22/03 – 20:00h – praça de eventos II - Le Ballet Studio de Dança

23/03 – 19:30h – praça de eventos II - Demônios da Garoa

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresina Shopping

Facebook
Veja também