Viagora

Cerca de R$ 130 mil em fiações públicas foram furtados em Teresina

Os furtos na capital estão deixando áreas sem iluminação pública por pelo menos dois dias.

Na última sexta-feira (02), a Secretaria de Segurança Pública o Piauí, realizou uma reunião com representantes da Prefeitura de Teresina sobre os constantes furtos de equipamentos de iluminação pública. O secretário de segurança Fábio Abreu esteve presente.

Os furtos na capital estão deixando áreas sem iluminação pública por pelo menos dois dias, prejudicando os frequentadores do local alega a prefeitura. “Isso ocorre principalmente em praças públicas como o Parque Lagoas do Norte e nas pistas de caminhada da Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. Nosso prejuízo gira em torno de 130 mil e também demanda muito tempo das nossas equipes”, disse Enderson de Sá, supervisor de iluminação da prefeitura.

  • Foto: Ascom/Secretaria de SegurançaReunião para traçar metas de segurançaReunião para traçar metas de segurança

Já o secretário Fábio Abreu disse que é necessário agir em duas frentes, identificando quem pratica e quem recepta. “Vamos fazer primeiro uma identificação dos suspeitos, mas na minha opinião, o mais agravante é quem recebe. A nossa orientação vai ser buscar e identificar o receptador para que ele também seja punido rigorosamente. Se não houver receptador, não há motivo para essa quantidade excessiva de furtos e roubos”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fábio Abreu

Facebook
Veja também