Hospital Dirceu Arcoverde está atendendo 8 mil pacientes por mês
Os atendimentos foram 11% maior do que a meta estabelecida na urgência.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba registrou uma média de 8 mil pacientes atendidos por mês. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (27), em uma audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores.
Os indicadores apontam um aumento de 11% na meta de atendimento em todos os setores da Urgência, seja em interação, seja no pronto atendimento.
A meta para a s internações ambulatoriais, foi registrada em 20.935 atendimentos ao mês. O Hospital registrou 23.678 atendimentos, em média, por mês, com atendimentos que envolvem desde a consulta à realização de exames, como raios X, tomografia e procedimentos, como pequenas cirurgias.
Esses procedimento de neurocirurgia foi implantado em março de 2017, reduzindo de forma significativa, as transferências para Teresina. Assim, o paciente vítima de traumas crânio-encefálicos ou AVC tem garantida a assistência no Heda.
Mesmo sendo um hospital porta-aberta para atendimentos de média e alta complexidade, mais de 60% dos atendimentos se referem aos cuidados básicos, classificados como pouco urgente e não urgente, que deveriam ser feitos em unidades básicas de saúde.
Parnaíba
Piauí
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Wellington Dias
Mão Santa
Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.Corpo de homem é encontrado em riacho na zona rural de Antônio Almeida
Conforme informações preliminares, o corpo foi encontrado por crianças que brincavam próximo ao lago.Atendimento aos sábados para emissão da Nova Identidade termina dia 25 em Teresina
O serviço especial no Teresina Shopping foi implantado durante as férias escolares; emissão continua de segunda a sexta-feira em horário regularPalácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir