Viagora

Dudu recebe denúncia de superfaturamento no sistema de integração

O vereador de Teresina disse que recebeu informações de empresários e que vai acionar o TCE-PI e o TCU.

O vereador de Teresina, Dudu (PT), informou que recebeu denúncias de empresário alegando superfaturamento nas obras do sistema de integração de transporte público da capital. O parlamentar afirmou que vai acionar o Tribunal de Contas do Piauí e o Tribunal de Contas da União para que possam fiscalizar as obras.

  • Foto: Reprodução/FacebookVereador Dudu.Vereador Dudu.

Dudu apresentou requerimento na Câmara Municipal na sessão da última terça-feira (13) pedindo prestação de contas sobre os investimentos nas construções, mas teve o pedido negado. O requerimento apresentado conseguiu apenas quatro favoráveis. Além do vereador Dudu, votaram a favor da prestação de contas a vereadora Cida Santiago (PHS), Prof. Zé Nito (MDB) e Joaquim do Arroz (PRP).

Questionado sobre como avalia essa negativa da solicitação pela maioria dos vereadores, Dudu se mostrou decepcionado e afirmou que a CMT nega seu papel de fiscalizar. Ele também comentou sobre informações de parcerias com o sistema de integração, que será inaugurado neste sábado (17) na zona sul de Teresina.

“Avalio com tristeza, porque o requerimento que eu pedi era exatamente pra que a prefeitura pudesse fornecer pra gente o que foi gasto, quanto foi gasto, o que ainda tem pra ser gasto, até porque tem alguma coisa muito estranha no ar. A prefeitura já fala em fazer parceria público-privada com esse sistema. Como é que o sistema que nem foi entregue, nem inaugurado para a população, já se fala em parceria?”, questionou o parlamentar.

Facebook
Veja também