Viagora

Strans prorroga prazo para a renovação de Alvarás de Taxi

O adiamento é motivado pela greve dos servidores do Detran.

A Superintendência Municipal de Transportes e Transito (Strans) prorrogou, para 13 de abril, o prazo para a renovação dos alvarás de táxi. Até o presente momento, 2.040 taxistas realizaram o procedimento. Mas ainda faltam 540 motoristas.

Segundo a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, a alteração no prazo corre devido à greve dos funcionários do Detran e pelo fato de que alguns taxistas não conseguiram a documentação necessária para a renovação.

  • Foto: DivulgaçãoTaxistas protestam contra o UberTaxistas podem renoar alvará até 13 de abril.

“É importante que as pessoas venham o quanto antes. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC) que é expedido pela prefeitura”, acrescenta a gerente.

Os taxistas que devem realizar o procedimento devem comparecer à sede da Strans entre 07h30 e 13h30, com os documentos necessários, além da Certidão Criminal da Justiça Federal, Certidão Criminal da Justiça Estadual e uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal/estadual e municipal. Os profissionais que não renovarem o alvará estarão trabalhando de forma ilegal e podem ser punidos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Detran-PI

Facebook
Veja também