Viagora

Ministro Mendonça Filho anuncia R$ 1,5 milhão para IFPI de Parnaíba

Além desses recursos, também serão destinados mais 460 mil reais à aquisição de dois ônibus escolares.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, e o deputado Heráclito Fortes estiveram na última quinta-feira (29) em Parnaíba para anunciar a liberação de investimentos na educação básica do Piauí. O ministro anunciou a liberação de verba de R$ 1,5 milhão destinada à execução de obras no Campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) da cidade. Além disso, também serão destinados mais 460 mil reais à aquisição de dois ônibus escolares.

  • Foto: Reprodução/FacebookMendonça Filho anuncia recursos para investimentos na educação básica do Piauí.Mendonça Filho anuncia recursos para investimentos na educação básica do Piauí.

O dinheiro será utilizado para a construção do refeitório da universidade, assim como para a construção de um muro e reforma dos banheiros. Estas são reivindicações antigas de professores e alunos que poderão ser atendidas com a liberação da verba pelo Ministério da Educação.

“Mendonca Filho é um grande amigo e sua vinda a Parnaíba, uma das últimas antes de deixar o cargo para sair candidato nas eleições deste ano, é um presente para os piauienses, especialmente porque ele deixa recursos para investimentos em educação no estado", disse o deputado Heráclito Fortes.

O IFPI Campus Parnaíba funciona desde abril de 2017 e atualmente conta com 1367 alunos, 82 professores e 55 técnicos administrativos. No ano passado foram registradas as matrículas de 1756 alunos. E além de estudantes do município, o Campus Parnaíba conta com alunos de várias cidades vizinhas da região Norte do Piauí, como Luís Correia, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, entre outras.

Facebook
Veja também