Viagora

Detento é encontrado morto dentro de cela da Casa de Custódia de Teresina

Há suspeita de que a vítima foi assassinada pelos seus colegas de cela.

Um detento da Casa de Custódia identificado como Marcelo Mastroiane Soares Gomes foi encontrado morto na madrugada deste domingo (01), por volta das 03h, em uma cela da unidadeprisional de Teresina.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPenitenciária Casa de Custódia de TeresinaPenitenciária Casa de Custódia de Teresina

De acordo com o diretor sindical do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, o detento foi encontrado com uma corda no pescoço. A causa a morte ainda não foi confirmada, mas há a suspeita de homicídio. O corpo da vítima foi encontrado na cela 14 do pavilhão G.

“Como uma cela onde há uma grande quantidade de pessoas, um homem se enforca só? As pessoas não deixariam acontecer isso. Nós supomos que ele foi enforcado pelos companheiros de cela. Mas só a perícia criminal pode afirmar o que aconteceu”, esclarece o sindicalista.

Ainda segundo Jefferson, os detentos chegaram a cantar o hino do Primeiro Comandando da Capital (PCC), mas não há informações sobre uma possível relação entre o ato e a morte do interno.

Detento provisório da Casa de Custódia desde novembro do ano passado, Marcelo foi acusado de um assassinato no sistema prisional. Havia também dois processos criminais contra ele, um por roubo e outro por furto qualificado.

Gerência da Casa de Custódia

Em nota a Gerência da Casa de Custódia afirmou que “não houve motim e não foi identificado nenhum atrito entre os presos”. Conforme o texto, o corpo foi encontrado pelo guarda militar que prontamente acionou os agentes penitenciários no local.

A diretoria acionou logo após constatar a morte do detento a Delegacia de Homicídios para averiguar o caso, e o Instituto Médico Legal para remover o corpo da vítima. O órgão ainda confirmou que Marcelo possuía diversas passagens pela polícia e estava envolvido em delitos na própria unidade prisional.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA CASA DE CUSTÓDIA

A  Gerência da Casa de Custódia de Teresina informa que às 4h30 da manhã deste domingo (01/04) o detendo Marcelo Mastroiane Soares Gomes, de 44 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas do pavilhão G. Não houve motim e não foi identificado nenhum atrito entre os presos. O corpo foi encontrado pela guarda militar que imediatamente acionou os agentes penitenciários de plantão no local. Após a constatação da morte, a diretoria do presídio chamou a Delegacia de Homicídios para averiguar o caso e o Instituto Médico Legal para a remoção do corpo. 

O detento Marcelo Mastroiane, estava preso por assalto a mão armada e já havia se envolvido em outros delitos dentro da própria casa de detenção. Em sua ficha criminal havia vários registros de passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Facebook
Veja também