MP vai apurar irregularidades em ônibus da empresa Barroso
A empresa foi denunciada após o ar condicionado do ônibus apresentar falhas, molhando os passageiros e deixando o veículo encharcado.
O Ministério Público do Piauí instaurou no dia 11 de abril, através do promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, da 3ª Promotoria de Campo Maior, um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa Barroso, que realiza o transporte de passageiros de Teresina a cidade de Campo Maior.
- Foto: Reprodução
Ônibus da empresa barroso
De acordo com o Ministério Público, a empresa teria cometido prática abusiva e fornecido serviço inadequado. O órgão recebeu fotos e vídeos gravados em 11 de abril deste ano, dentro de um dos ônibus da empresa, que mostravam a precariedade dos serviços através de um aparelho de ar condicionado que estava derramando água nos passageiros, e teria também encharcado o piso do ônibus, por conta da falta de manutenção.
A empresa também está sendo acusada de pedir a devolução dos bilhetes de passagens ao usuários, o que é considerado pelo MP como prática abusiva. “A empresa Barroso, quando do desembarque de seus passageiros, teria exigido destes a devolução dos bilhetes de passagem, documento comprobatório indispensável ao usuário para comprovação do vínculo mantido com a empresa quando da prestação do serviço, pelo que corresponde a prática abusiva da empresa solicitar ou exigir referida devolução aos seus usuários”.
O órgão ministerial solicitou que a Barroso seja notificada sobre a decisão e determinou que a empresa não exija mais a devolução dos bilhetes de passagem rodoviária aos seus consumidores. A Barroso recebeu o prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o fato, e informar o faturamento bruto que a empresa teve no ano de 2016.
UFPI lança edital com 106 vagas para novos cursos de graduação em Teresina e Floriano
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será o único critério de seleção.Comitê de Segurança do TRE-PI estrutura planos operacionais para as eleições de 2026
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a ação visa combater práticas ilícitas de campanha eleitoral e captação de sufrágio.Polícia e MP discutem estratégias para fortalecer investigações de violência doméstica
O encontro foi realizado nessa quarta-feira (03), na sede da Delegacia Geral, em Teresina, com a participação do delegado-geral Luccy Keiko.Silvio Mendes nomeia mais de 400 aprovados em concurso da Semec de Teresina
As convocações para cargos de níveis superior e técnico-administrativo foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3).Picos Cidade Junina reúne multidão com atrações nacionais e locais
A primeira noite contou com shows de Elba Ramalho, Bruno & Marrone e Tropykália; evento deve movimentar mais de R$ 50 milhões na economia regional










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir