Viagora

Grupo Matizes recupera danos ambientais da Parada da Diversidade

Foi realizado o plantio de 50 (cinquenta) mudas de Ipês próximo à Ponte Estaiada.

O Grupo Matizes, que defende o livre direito à orientação sexual, teve de recuperar os dados ambientais causados pela Parada da Diversidade 2017. O evento ocorreu no dia 03 de setembro do ano passado, nas proximidades do complexo turístico Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina.

  • Foto: Ascom SecultParada da Diversidade reuniu milhares de pessoas em Teresina.Parada da Diversidade reuniu milhares de pessoas em Teresina.

O Matizes realizou o plantio de 50 mudas de Ipês à título de compensação ecológica. Esse processo é entendido como um mecanismo de reconstituição da integridade e funcionalidade do meio ambiente lesado por atividade potencial ou efetivamente causadora de danos ambientais irreversíveis.

A medida se deu em virtude de ajustamento de conduta celebrado com a 24ª Promotoria de Justiça de Teresina-PI, a qual atua na defesa do meio ambiente, urbanismo e do patrimônio histórico e cultural.

Sobre o evento em 2017

Segundo a Polícia Militar, o evento recebeu mais de 100 mil pessoas nos shows de Karol Conka e Liniker e os Caramelows. O palco também recebeu o DJ Marcio Brytho, Nanda Machado e Chandelly Kidman. Os homenageados do ano passado foram ao médico Antônio de Noronha e Francisco das Chagas Júnior, idealizador do coletivo Salve Rainha. A 16ª Parada da Diversidade contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Facebook
Veja também