Dentista acusada de racismo contra bebê será liberada neste sábado (21)
Mandado de prisão temporária foi cumprido na última terça-feira (17).
O gerente de Policiamento do Interior (GPI), delegado Emir Maia, confirmou que a dentista acusada de racismo contra um bebê em São Raimundo Nonato será liberada neste sábado (21). “A partir de agora ela já foi indiciada pelo crime, agora o inquérito vai seguir para a Justiça. Ela vai aguardar em liberdade", disse.
O mandado de prisão temporária contra Delzuíte Macedo foi cumprido logo no início da manhã da terça-feira (21), na casa de hospedagem do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE-PI), em Teresina.
A dentista já prestou depoimento a delegada Cynthia Verena Nascimento. Delzuíte defendeu que não é racista e que está sendo injustiçada.
“Ela manifestou revolta, ela acha que foi injustiçada, que esse caso não deveria ter tido essa repercussão toda, que afinal ela não é racista, que queria atingir apenas a vítima [mãe do bebê], não tinha o intuito de atingir a população negra”, repassou a delegada.
- Foto: Divulgação
Dentista iria fugir para o estado de São Paulo quando foi presa
Ainda em depoimento, a dentista teria argumentado que não é racista porque já havia namorado com homens negros. A delegada contou ainda que a acusada não demonstrou nenhum arrependimento após o caso, e teria afirmado que vai processar a mãe da criança.
São Raimundo Nonato
Piauí
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar.Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas.Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir