Viagora

Prefeitura de Teresina quer transformar Eturb e Prodater em autarquia

A Câmara Municipal de Teresina realizou reunião para tratar sobre o projeto de lei.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) está realizando reuniões para debater a transformação de duas empresas em autarquias. O assunto é originado de projeto de lei da Prefeitura de Teresina. Estão sujeitas às transformações a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

  • Foto: DivulgaçãoReunião na Câmara Municipal de Teresina.Reunião na Câmara Municipal de Teresina.

O assunto foi tratado durante reunião de ontem na CMT e nesta terça-feira (03) voltou a ser debatido. Dudu disse que os servidores estavam apreensivos mas que hoje foram esclarecidos os pontos que geravam dúvidas. Segundo o parlamentar, os três pontos levantados pelos trabalhadores, a prefeitura acatou e eles ficaram satisfeitos porque tiveram suas reivindicações colocadas na pauta e atendidas.

As negociações foram continuadas com a presença do secretário de finanças, representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do assessor jurídico do prefeito, Sérgio Wilson, e outros vereadores da Casa.

Em entrevista ao Viagora, Dudu disse que "autarquia tem mais agilidade para atuar no mercado, mais agilidade para atuar na captação de recursos". Em relação aos direitores dos servidores, o vereador disse que serão mantidos, por exemplo, as funções e o regime celista até que os funcionários se aposentem.

Facebook
Veja também