Imepi e Procon encontram irregularidades em 14 postos de combustíveis no Piauí
A ação fiscalizou 53 estabelecimentos em nove municípios durante operação conjunta.
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com o Procon Piauí, identificou irregularidades em 14 postos de combustíveis durante a Operação Petróleo na Medida Certa, realizada entre os dias 26 e 30 de maio. Ao todo, foram fiscalizados 53 estabelecimentos nos municípios de Floriano, Regeneração, Água Branca, Amarante, Itaueira, Pajeú, Rio Grande do Piauí, Jerumenha e Angical do Piauí.
De acordo com o órgão, entre as principais infrações detectadas estão: fornecimento de volume abaixo do contratado (medida baixa), mostradores danificados, bombas em mau estado de conservação, lacres violados e instalação de dispositivos não autorizados pelo modelo aprovado.
Júnior Macedo, diretor-geral do Imepi, a ação fez parte da primeira edição do programa Imepi Itinerante, que teve Floriano como cidade-sede e ofereceu diversos serviços gratuitos à população. “Nós também aproveitamos a oportunidade para direcionar as equipes do setor da Metrologia para verificar os postos de combustíveis da região. Com apoio Procon, identificamos diversas irregularidades e os proprietários foram devidamente autuados”, afirmou.
Conforme o governo, os postos autuados poderão ser multados em valores que podem chegar a R$ 1,5 milhão, conforme a gravidade das infrações. O Imepi orienta a população a denunciar práticas suspeitas pelo aplicativo Fala Consumidor ou pela ouvidoria do órgão, no número (86) 9456-1921.
Floriano
Piauí
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Procon-PI
Governo do Piauí
-
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas. -
51º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste acontecerá em agosto em Teresina
O evento gratuito será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Teatro de Arena, e reunirá artistas da cantoria de improviso e da poesia popular -
Alimentos produzidos pela agricultura familiar chegam à Semcaspi em Teresina
A Prefeitura informou que em Teresina, os alimentos produzidos por agricultores familiares estão sendo distribuídos para 12 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). -
Bioparque Zoobotânico oferece diversas opções de lazer para família em Teresina
Dentre as opções de atividades disponíveis no Bioparque estão: andar de patinete elétrico, bicicleta, triciclo em família, passeio de trenzinho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir