Viagora

TuiGo cobra bom senso na regulamentação de apps de transportes

Gabriel Freitas publicou um texto direcionado ao prefeito Firmino Filho e aos vereadores de Teresina.

A Prefeitura e os vereadores de Teresina estão sendo cobrados para regulamentarem serviços de transporte privado por aplicativos na capital. O desenvolvedor da empresa TuiGo, Gabriel Freitas, publicou um texto em redes sociais, nesta quarta-feira (16), pedindo bom senso de Firmino Filho e dos parlamentares.

  • Foto: ReproduçãoDesenvolvedor da TuiGo, Gabriel Freitas.Desenvolvedor da TuiGo, Gabriel Freitas.

“Não queiram oprimir o direito do cidadão de escolher qual transporte usar. Não queiram dificultar a opção de quem quer trabalhar ou simplesmente quer conseguir uma renda extra em um momento de crise em todo o Brasil”, pediu Gabriel Freitas.

Na semana passada, motoristas do Uber, 99 Pop e Cabify, e também da Tuigo, fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores pedindo posicionamentos das autoridades. O movimento ganhou adesão de alguns vereadores e contou com a presença de representantes da Associação dos Motoristas Autônomos para Transporte Privado Individual e Passageiros no Piauí (AMATEPI). Eles entregaram aos parlamentares uma minuta com os principais pontos necessários para a regulamentação do serviço em Teresina.

Em entrevista ao Viagora na tarde de hoje (16), o representante da TuiGo criticou uma suposta medida do vereador Dudu (PT) de limitar os usos de carros dos serviços. Segundo Gabriel, os carros teriam, no máximo, três anos de uso.

“Nem os táxis têm condições de trocar a frota com tanta frequência. O que importa não é o tempo de uso do carro, é o estado de conservação”, opinou.

Em esclarecimentos ao Viagora, Dudu negou que haja qualquer proposta ou quantitativo sobre o caso tramitando na Câmara de Vereadores. Ele informou que na sexta-feira (18) haverá a primeira reunião de trabalho para tratar do assunto.

Sobre a TuiGo

A TuiGo é uma startup teresinense, recém-criada, e atua na área de mobilidade urbana. A empresa oferece serviço de transporte exclusivamente para mulheres, tanto motoristas quanto passageiras. Ela atua em fase experimental e seu aplicativo provavelmente será lançado no mês de junho. Por enquanto, o serviço é disponibilizado através de robôs tanto no WhatsApp quanto no Messenger. À motorista, é cobrada uma taxa fixa de dois reais por corrida. A TuiGo está buscando parceiros pra beneficiar as usuárias mais ativas, oferecendo prêmios.

Facebook
Veja também