Viagora

Vilma Amorim é investigada por gastar R$ 183 mil com caixões

Os valores seriam usados na aquisição de urnas funerárias, serviço e translado para atendimento dos moradores. O contrato foi assinado com a empresa Pax União Serviços Póstumos LTDA.

O Ministério Público do Piauí vai investigar a compra de caixões pela prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, pelo valor de R$ 183 mil. O promotor de Justiça Adriano Fontenele considera o valor contratual muito alto. A Portaria nº 25/2018 que instaurou o Procedimento Preparatório foi assinada no dia 18 de maio.

  • Foto: Reprodução/FacebookPrefeita de Esperantina, Vilma Amorim.Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

Os valores seriam usados na aquisição de urnas funerárias, serviço e translado para atendimento dos moradores. O contrato foi assinado com a empresa Pax União Serviços Póstumos LTDA. O extrato de publicação do contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 13 de março e assinado no dia 06 de março de 2018, pela secretária de Assistência Social de Esperantina, Regina Silva Sousa.

  • Foto: Reprodução/ViagoraO contrato está disponível no Diário Oficial dos Municípios.O contrato está disponível no Diário Oficial dos Municípios.

O promotor de Justiça determinou expedição de ofício para a prefeita Vilma Amorim requisitando cópia de todo o processo licitatório, e pediu explicações sobre o valor da licitação, além da necessidade dos objetos. Devem ser requisitados também os dados referentes aos gastos públicos nos anos de 2014 a 2017, especificamente na aquisição de urnas funerárias.

O Tribunal de Contas do Piauí também vai ser comunicado e poderá adotar eventuais medidas cautelares que entender pertinentes no sentido de interromper a realização de eventual despesa pública. O representante do Ministério Público do Piauí requisitou, ainda, ao cartório de registro de pessoas naturais, a relação de todos os óbitos ocorridos na cidade ao longo dos anos citados.

Outro lado

A prefeita não foi localizada para comentar sobre o assunto. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também