Viagora

Manoel Nuca tem contas de campanha de 2016 reprovadas pelo TRE

Segundo o Tribunal, a prestação de contas final dos candidatos foi desaprovada por unanimidade e teve como relator o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) durante sessão realizada na segunda-feira (18), desaprovou a prestação de contas do candidato a prefeito de São João do Arraial, Manoel Lima Alves, o Manoel Nuca, e do vice João Alves Garcia, o João Nuca, referente as eleições de 2016. Segundo o TRE, a prestação de contas final dos candidatos foi desaprovada por unanimidade, e teve como relator o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

  • Foto: DivulgaçãoManoel Lima Alves, Manoel NucaManoel Lima Alves, Manoel Nuca

De acordo com o órgão, a confirmação foi feita durante análises técnicas das contas da campanha eleitoral de 2016, na qual foram detectadas diversas falhas e indícios de irregularidades.

Os candidatos Manoel Lima e João Garcia deixaram de apresentar todas as peças obrigatórias que devem integrar a prestação de contas. Mesmo após serem feitas diligências para que os dois entregassem os documentos da movimentação financeira de todo o período eleitoral da campanha para a escolha dos novos gestores da prefeitura de São João do Arraial.

Segundo o juiz relator, os fatos foram caracterizados como inconsistências graves e acarretaram no impedimento de fiscalização da Justiça Eleitoral, por meio da ausência de informações.

Com base na falta de documentos, o órgão confirmou a desaprovação da prestação de contas dos candidatos a prefeito e vice de São João do Arraial, que na época perderam as eleições para a candidata Vilma Lima.

Facebook
Veja também