Viagora

Jeová Alencar é acusado de nomear leigos para cargo de jornalista

De acordo com o presidente do Sindjor, o presidente da Câmara teria colocado até um advogado para exercer o cargo de diretor de comunicação.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor-PI), Luiz Carlos de Oliveira, criticou o vereador Jeová Alencar, por nomear pessoas sem experiência na área da comunicação para exercer cargos técnicos privativos de jornalistas na Câmara Municipal de Teresina. A acusação foi publicada pelo Sindjor nessa segunda-feira (04).

  • Foto: Divulgação/Câmara MunicipalJeová AlencarJeová Alencar

De acordo com Luiz Carlos, o vereador Jeová Alencar, e também presidente da Câmara, teria colocado até um advogado para exercer o cargo de diretor de comunicação.

“Enquanto a Câmara Municipal de Teresina reconhece os bons serviços prestados pelos profissionais de imprensa no exercício do jornalismo ao concedê-los o diploma do Mérito Jornalístico, o presidente daquele poder legislativo de Teresina, vereador Jeová Alencar, nomeia pessoas alheias à profissão de jornalista para cargos técnicos, de Assessor de Comunicação de níveis II e III, além da chefe da Assessoria e do diretor de Comunicação, que é advogado, num total desrespeito à categoria”, relatou Luiz Carlos.

O presidente do Sindjor afirmou que o Sindicato já fez uma denúncia as órgãos fiscalizadores do estado a respeito da prática do exercício ilegal da profissão de jornalismo e pediu um esclarecimento sobre os fatos ao presidente da Câmara Municipal.

Foi cobrado também, a realização de um concurso público amplo, destinado a todos os jornalistas, para exercício dos cargos das assessorias de imprensa nos órgãos municipais ou estaduais.

Outro lado 

O Viagora tentou falar com o vereador Jeová Alencar na terça-feira (05) e na manhã de hoje, mas ele não atendeu as ligações.

Facebook
Veja também