Viagora

Sete pessoas são presas por fraudes em concursos no Piauí

Três dos envolvidos estão inscritos no concurso da Polícia Civil. A Operação foi deflagrada neste sábado (09) pela Secretaria de Segurança Púbica (SSP) e conta com o apoio da Greco.

Foi deflagrada hoje (09), pela Secretaria de Segurança Pública, a Operação Contenção, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudes a concursos públicos. Os criminoso são responsáveis pela fraude do processo seletivo de Agente Penitenciário Estadual do Piauí, realizado em 18 de setembro de 2016.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias e diversos bairros de Teresina. Entre os alvos, estão três candidatos do concurso de Agente da Polícia Civil do Piauí, cuja as provas serão realizadas amanhã (10).

Até o presente momento sete pessoas foram presas e oito Mandados de Busca e Apreensão já foram cumpridos. A operação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da (SSP) e da Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

O policiamento durante as provas do certame para delegado e agente da Polícia Civil, será reforçado. Foi montada uma força tarefa de mais de 200 agentes para atuar na fiscalização dos centros de aplicações e assim evitar fraudes ao certame. Desde 2016, a corporação vem realizando uma série de operações para combater a prática de fraudes em concursos públicos no Estado.

Facebook
Veja também