Viagora

PM flagra desmanche de carro roubado no RN em Buriti dos Lopes

Partes do carro foram encontradas em um sítio situado às margens da BR-343, na altura do quilômetro 35, área do município de Buriti dos Lopes.

Foi preso na tarde dessa quarta-feira (18), um homem identificado como Erismar Machado Santos, acusado de receptar um veículo modelo D-20, roubado no estado do Rio Grande do Norte, há cerca de 30 dias. Partes do carro foram encontradas em um sítio situado às margens da BR-343, na altura do quilômetro 35, área do município de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPeças do veículo roubado foram apreendidas pela Polícia Militar.Peças do veículo roubado foram apreendidas pela Polícia Militar.

Após uma denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente Leal Muniz chegou ao local da ocorrência. O acusado foi flagrado realizando desmanche do veículo roubado, ao tempo que utilizava as peças para colocar em outro veículo, de sua propriedade. Erismar com ajuda de um mecânico não identificado que também foi detido para investigações.

Ao ser questionado pela polícia, o suspeito contou que havia comprado o carro pelo valor de R$16.500 de um terceiro, cuja identidade não foi revelada, e não sabia que se tratava de um produto roubado. Ele ainda afirmou ter feito a aquisição com objetivo de utilizar as peças em melhor estado de conservação para substituir as de seu próprio carro, que estavam em estado de desgaste.

Para a polícia, contudo, a história não convence. “Até pela forma que o desmanche estava sendo feito, no meio do mato, e não em uma oficina normal. Já sabemos que ele iria utilizar as peças que lhe servia e que teria vendido outras a uma pessoa no povoado Cadoz, inclusive o chassi foi localizado cortado em uma oficina mecânica de Parnaíba”, revelou o tenente Muniz.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e realizou a verificação que confirmou que o veículo desmanchado havia sido roubado há cerca de 30 dias no estado do Rio Grande do Norte. A Força Tática auxiliou no trabalho de remoção das peças, que forma levadas do sítio para realização do procedimento de flagrante de delito. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade de Buriti dos Lopes.

Facebook
Veja também