Viagora

Setut apresenta melhorias para renovação do passe estudantil

Propostas vêm em decorrência da solicitação de esclarecimentos sobre as filas de estudantes que se formam no órgão, requerida pelo vereador Dudu (PT).

Em reunião nesta terça-feira (29) com o vereador Dudu (PT) e o secretário estadual de Educação Helder Jacobina, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) apresentou, na Câmara Municipal de Teresina, propostas de melhorias com relação ao processo de renovação do passe estudantil.

  • Foto: Divulgação/AscomSetut apresentou propostas durante reunião na Câmara Municipal de Teresina.Setut apresentou propostas durante reunião na Câmara Municipal de Teresina.

As propostas vêm em decorrência da solicitação de requerimento que o vereador apresentou no último dia 15 de agosto, pedindo esclarecimentos do sobre as filas de estudantes que se formam no órgão para a renovação do documento.

Um técnico do sindicato apresentou a proposta que patenteia um que um cruzamento de informações sobre as escolas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Setut poderá ser a solução para trazer mais rapidez e menos transtornos na hora da renovação da carteirinha estudantil.

“Sempre é importante a abertura do diálogo. Estamos dando um importante salto de qualidade neste serviço e eu fico muito feliz e satisfeito com a rapidez que o Setut se propôs em resolver esse problema. Eu, como vereador, fico satisfeito em ter contribuído para isso. Foi um diálogo simples, reto e operacional, uma reunião técnica com relevantes avanços”, afirmou o vereador Dudu.

O novo sistema deverá ser implantado em breve, permitindo uma menor burocracia na renovação do passe estudantil, com implantação de avanços tecnológicos para que os cadastros possam ser integrados. Com isso, há uma maior facilidade do aluno validar o seu direito a meia passagem, evitando filas e tempo de espera.

“Depois dessa importante reunião técnica vamos aguardar os ajustes das informações dos bancos de dados para que, o quanto antes, possamos ter em prática esse avanço de forma mais rápido e segura”, finalizou Dudu.

Facebook
Veja também