Sindicato quer anular contrato entre Campo Maior e escritório de Moisés Reis
A prefeitura de Campo Maior contratou o escritório de advocacia de Moisés Reis, de forma direta, sem licitação e o mesmo teria subcontratado o escritório de João Azevedo para cuidar do caso.
A Prefeitura de Campo Maior, sob gestão de José de Ribamar Carvalho, o Professor Ribinha, foi denunciada ao Tribunal de Contas do Piauí, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Maior, por contratar irregularmente o escritório de advocacia Moisés Reis Advogados Associados em 2005.
- Foto: Divulgação
Prefeito professor Ribinha.
Os denunciantes afirmam que a prefeitura firmou um acordo com o escritório de forma indireta e sem licitação, estabelecendo no contrato, além dos honorários sucumbenciais, que é pago pela parte perdedora no processo a vencedora, honorários de 20% relativo ao valor que o contratante, no caso a prefeitura, ganhasse.
A ação na qual o escritório iria atuar pela prefeitura seria de cobrança contra a União Federal para pagamento de recursos não repassados ao município no período de 1988 a 2004, relativos a receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Após ser contratado pela prefeitura, o escritório Moisés Reis Advogados Associados subcontratou um outro escritório, o João Azevedo e Brasileiro Advogados Associados para cuidar do caso. De acordo com o sindicato, foi acordado que o município deveria receber cerca de R$ 20.152.054,08 e o escritório de advocacia R$ 9.565,72 de verbas de sucumbenciais. Os denunciantes solicitaram que o pagamento do valor da ação ao município fosse bloqueado e revestido exclusivamente para o pagamento do abono salarial aos professores. Também pediram que o contrato com o escritório fosse considerado nulo.
Outro lado
O Viagora vem tentando entrar em contato com o prefeiro desde essa terça-feira (18), mas o gestor não atente as ligações. O espaço fica aberto para esclarecimentos.
Campo Maior
Piauí
Professor Ribinha
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Covid-19: FMS abre vagas de agendamento para vacina nesta quinta
Segundo a FMS, ainda será reforçada a vacinação com a abertura de postos no sábado (02) para a gripe e covid-19. -
Ex-deputado Roberto Raulino é velado na capela da Alepi
O ex-deputado que exerceu grandes cargos na política piauiense faleceu nessa quarta-feira (29) aos 91 anos -
Ciro Nogueira participará da assinatura d Força-tarefa das Águas na APPM
O evento com a presença do ministro ocorrerá na Sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), que está localizada no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. -
-
Prefeito Dr. Pessoa lança Orçamento Popular de 2022/23 da capital
De acordo com o gestor da capital do Piauí, o orçamento será aplicado nas áreas e melhorias que serão apontados pelas comunidades. -
Alepi realiza audiência sobre ampliar cirurgias em crianças com cardiopatia
Nessa quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), médicos reivindicaram sobre a ampliação de cirurgias, pauta levantada anteriormente pela deputada Teresa Britto (PV).
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir