Viagora

Aluísio Sampaio quer debate sobre estrutura do Corpo de Bombeiros

A solicitação veio após a grande repercussão do incêndio do Museu Nacional do Rio Janeiro.

Após a grande repercussão do incêndio do Museu Nacional do Rio Janeiro, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) propôs, em pronunciamento nesta terça-feira (04) na Câmara Municipal de Teresina, uma audiência pública para tratar sobre o assunto. Ele fez um alerta sobre a importância da manutenção de prédios antigos na capital, o perigo de queimadas no período mais seco do ano e sobre a situação do Corpo de Bombeiros.

  • Foto: Aluísio Sampaio/FacebookVereador Aluísio Sampaio.Vereador Aluísio Sampaio.

“Nós percebemos a grande quantidade de focos de incêndio que começam a aparecer. Chegou a hora de chamarmos para esta Casa, através de audiência pública, o Corpo de Bombeiros para termos a noção real. Pois Teresina é uma cidade populosa e a estrutura do Corpo de Bombeiros é limitada por falta de investimentos”, ressalta o vereador.

Os prédios antigos de Teresina possuem estrutura e instalações elétricas do século passado, e por isso acabam se tornando combustível para um possível incidente. Para Aluísio Sampaio, é necessário ter vistorias neste locais para que se possam evitar acidentes. Ele ressaltou a importância de bares, restaurantes e boates terem a licença de segurança concedida antes de abrirem.

“O bom empreendedor assume a responsabilidade e o Corpo de Bombeiros libera o estabelecimento se cumprir todas as normas de segurança. Eu acredito que também é necessário debater o assunto dos prédios antigos e ociosos na cidade, pois Teresina está envelhecendo e eu temo que o Corpo de Bombeiros com seu pouco suporte não consiga atender as demandas de toda a capital”, comenta.

O parlamentar também ressaltou a consciência da população em evitar fazer queimada nesta época do ano. “Nós temos a cultura na zona rural de colocar fogo em terrenos para que se possa fazer a limpeza deles. É importante que a gente tenha um cuidado maior nesta época para prevenir incêndios e para que não se tornem de grande proporção, pois depois é praticamente impossível o fogo ser contido. A prevenção é a melhor forma de se evitar acidentes”, finaliza.

Facebook
Veja também