Viagora

"Strans tem como máxima arrecadar", afirma vereador Dudu

Os teresinenses têm reclamado das cobranças excessivas de multas por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito em Teresina.

Os teresinenses têm reclamado das cobranças excessivas de multas por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na capital. A população chegou a realizar um abaixo-assinado online contra as cobranças.

O vereador Dudu (PT) afirma que há muito tempo denuncia a indústria da multa na capital. “Tenho uma ação que tramita no Tribunal de Justiça pedindo a devolução das multas aplicadas em Teresina desde 2013. Eu entendo que na capital não existe um órgão de trânsito para educar o povo, existe um órgão, a Strans, que tem como máxima arrecadar. A gente não pode utilizar de uma penalidade para fazer caixa para a Prefeitura de Teresina. Realmente é a indústria da multa e eu tenho batido há muito tempo nessa indústria”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoVereador DuduVereador Dudu (PT).

Ainda sobre a atuação da Strans em Teresina, o petista afirma: “Aqui é demais. Eu nunca recebi um panfleto educativo da Strans, e na capital temos um trânsito altamente congestionado, e os agentes não organizam isso, só servem para multar. A Strans tem que ser justa, eu não sou a favor de quem comete infrações, mas tem que ser justa a aplicação das penalidades”.

Outro lado

Sobre o assunto, a Strans, através da assessoria de comunicação, informou: “Só existe a cobrança da multa se o motorista cometer o ilícito, se ele andar corretamente ele não vai ser multado e isso é no mundo, Brasil, em todo lugar”.

Facebook
Veja também