Viagora

Evaldo Gomes propõe audiência para debater situação de prédios

O deputado falou sobre um levantamento de que Teresina tem 1.500 prédios em condições de desuso e subuso, necessitando com urgência de vistoria.

O deputado estadual Evaldo Gomes (SD) repercutiu a informação de que Teresina tem 1.500 prédios em condições de desuso e subuso, necessitando com urgência de vistoria técnica sobre a segurança de suas estruturas. 

“Nós estamos vendo o caso que aconteceu em Fortaleza (CE), onde um prédio de sete andares desabou e tirou a vida de cinco pessoas e feriu tantas outras. E aqui em Teresina, nós temos muitos casos de prédios antigos, com 30, 40 anos, que nos traz muita preocupação”, advertiu Evaldo.

O parlamentar ressaltou que vai apresentar um requerimento na próxima semana solicitando a realização de uma audiência pública para discutir essa questão com os órgãos competentes.

“Vamos convidar o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o CREA e todas as instituições ligadas ao setor imobiliário. Lá em Fortaleza aconteceu essa tragédia e aqui em Teresina também pode acontecer. O que está em jogo é a vida das pessoas” finalizou Evaldo Gomes.

Facebook
Veja também