Viagora

Roger Linhares é denunciado por superfaturamento em contratos

A denúncia contra o prefeito de José de Freitas foi apresentada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí por quatro vereadores.

No dia 25 de setembro deste ano, vereadores da cidade de José de Freitas apresentaram uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra Roger Coqueiro Linhares, prefeito do município, e Germane Silva Pessoa, secretária municipal de Saúde. Os parlamentares acusam os gestores de suposto superfaturamento em contratos de aquisição de bens e serviços para a Secretaria Municipal de Saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Roger LinharesPrefeito Roger Linhares de José de Freitas.

De acordo com o texto da denúncia, os vereadores Alfredo Alves Holanda, Elisvaldo Saraiva Rocha, Roberval Sinval de Moura Carvalho e Zilzimar Fernandes de Sousa, durante fiscalização, verificaram que as prestações de contas da Secretaria Municipal de Saúde do período de janeiro de 2017 a janeiro de 2019 encontravam-se sem os pareceres do Conselho Municipal de Saúde.

Os vereadores oficiaram o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joaquim Ferreira da Silva, solicitando os referidos pareceres. Após análise dos documentos, os denunciantes encontraram suspeitas de superfaturamento de gêneros alimentícios, medicamentos e contratos de locação de veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. Foram encontrados ainda indícios de superfaturamento na aquisição de produtos de informática e insumos para tratamento médico e internação.

Diante dos fatos, os parlamentares solicitaram à Corte de Contas que receba a denúncia, dê-lhe prosseguimento para apurar as irregularidades denunciadas e que aplique aos responsáveis as punições previstas na Lei.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também