Viagora

Dudu diz que Assis é contra prévia para decidir pré-candidato

O presidente do PT afirmou que a medida proposta pelo vereador Dudu pode dividir a sigla e, segundo ele, a maioria não vai aceitar.

O vereador Dudu (PT), foi o primeiro a levantar a possibilidade de prévia para decisão do pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo partido nas eleições do ano que vem.

No entanto, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Assis Carvalho, afirmou que a medida proposta por Dudu pode dividir a sigla. Em contrapartida, o parlamentar se defendeu. “Quem mais tem trabalhado para o consenso desse partido tem sido o nosso agrupamento, basta ver que eu era candidato. Existe aí a pré-candidatura do Franzé e do Júnior MP3, vamos discutir muito para que possamos funilar uma candidatura única. Não acontecendo isso faremos a prévia que é um instrumento do partido, não é de um dono, é do PT”, disse Dudu entrevista à TV Cidade Verde.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Dudu e deputado Assis Carvalho.Vereador Dudu e deputado Assis Carvalho.

Assis Carvalho alega que com prévia grupos podem tentar impor um nome dentro do partido e, segundo ele, a maioria não vai aceitar. Dudu respondeu à crítica afirmando que o partido não deve aceitar imposições. “Se não tiver um entendimento, a prévia vai dirigir essa questão para chegarmos a um nome, é o único instrumento que temos para chegar a um consenso, caso não se resolva no diálogo. Ninguém vai querer impor vontade nem o PT vai aceitar imposição de vontade de ninguém”, contestou o parlamentar.

Facebook
Veja também