Viagora

MP encontra irregularidades durante vistoria no CEM em Teresina

Durante a inspeção, alguns internos reclamaram da pouca ventilação em celas e de um vazamento de água não encanada.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou, na última terça-feira (1°), mais uma inspeção semestral no Centro Educacional Masculino (CEM). A unidade abriga atualmente mais de cem reeducandos em medida socioeducativa de internação.

De acordo com o órgão ministerial, a equipe verificou problemas com bebedouros deteriorados, salas de aula sem lâmpadas e ventiladores defeituosos, além da carência de equipamentos e estruturas básicas para práticas de atividades. Durante a inspeção, alguns internos reclamaram do fechamento da circulação de ar na área já reformada, dificultando a ventilação e tornando a ala muito quente. Também havia o vazamento de uma água não encanada, que sai das celas direto para o pátio.

  • Foto: Divulgação/MPPIInternos reclamaram da pouca ventilação em celas.Internos do CEM reclamaram da pouca ventilação em celas.

A promotora de Justiça Juliana Noleto afirmou que os servidores têm se empenhado para mante o funcionamento do Centro, mas faltam recursos. "Eu não consigo ficar do lado que apenas cobra a perfeição do sistema. Eu tento imaginar como é possível viabilizar com tão pouco. Eu enxergo toda a eficiência que existe nessa equipe. Também não tenho como deixar de admirar o esforço. Como se pode, com um prédio tão precário, executar as atividades que a lei determina e que a sociedade espera?", destacou.

Ficou acordado que o Ministério Público deve produzir um relatório dos problemas encontrados na unidade e encaminhar ao Conselho Nacional, a partir daí recomendações serão elaboradas.

Facebook
Veja também