Viagora

No Piauí, Kassab diz que pautas do governo convergem com PSD

“O PSD é independente do governo, mas existe uma convergência grande, em especial na pauta econômica, com as nossas convicções”, disse Gilberto Kassab.

Na manhã desta segunda-feira, 7 de outubro, o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, esteve em Teresina para evento de filiação do partido, que aconteceu no Gran Hotel Arrey, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGilberto Kassab, presidente nacional do PSD, durante evento em Teresina.Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, durante evento em Teresina.

Durante entrevista coletiva, Kassab comentou que um dos principais objetivos do evento é aumentar a presença feminina na sigla e na política nacional. “O primeiro e maior objetivo do PSD é, inclusive nesse encontro, fortalecer a presença da mulher no partido e na política brasileira. O PSD está sintonizado com essa aspiração da Justiça Eleitoral, do povo brasileiro, de que precisa ser aberto novos espaços para a participação da mulher. Essa é a razão da nossa presença aqui, atendendo a convite do PSD Mulher do Piauí”, disse.

Governo Bolsonaro

Questionado sobre o alinhamento do partido com as pautas do governo de Jair Bolsonaro, Gilberto Kassab afirmou que a sigla é independente, mas que alguns projetos enviados pelo governo federal ao Congresso fazem parte da agenda do PSD. “O governo ainda está no início, no seu primeiro ano. O PSD é independente com relação ao governo, mas existe uma convergência grande, em especial na pauta econômica do governo, com as nossas convicções, com o que prega o nosso estatuto, o nosso programa para o Brasil. Essa é a razão de estarmos votando favoravelmente ao governo na maior parte das propostas encaminhadas”, completou.

Eleições 2020

O presidente do PSD ainda comentou sobre as candidaturas para 2020, afirmando que a orientação é que o partido deva ter candidaturas majoritárias no mínimo em todas as capitais. Em Teresina, o nome mais cogitado pela sigla é do deputado estadual Georgiano Neto.

Acerca do possível lançamento do nome de Georgiano para concorrer à Prefeitura de Teresina, Kassab disse que vê a candidatura com muita simpatia. “Ainda estamos na fase de pré-candidatura, mas o partido vê o nome do Georgiano com muita simpatia. Tenho certeza que ele se consagrará como candidato e será um excelente candidato, com grandes chances de vencer as eleições, porque é jovem, bem preparado e o partido lhe dará retaguarda. Será um grande prefeito, tem grandes ideias para a cidade de Teresina, tem experiência, tem boa formação pessoal, profissional e política. Isso o credencia para ser um prefeito que apresentará soluções para os enormes desafios que a cidade tem”, finalizou.

Facebook
Veja também