Viagora

Acusado de atear fogo em casal é condenado a 17 anos de prisão

José Fernando Pereira Gonzaga cometeu o crime em junho do ano passado no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.

O homem acusado de ter matado o irmão e a cunhada, após atear fogo em um cômodo da casa no ano passado foi condenado a 17 anos de prisão. O julgamento aconteceu na última sexta-feira (8), por meio da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.

José Fernando Pereira Gonzaga responde pois dois homicídios duplamente qualificados. Foram ouvidas 5 testemunhas entre elas profissionais que o atendiam no centro de assistência psicossocial, onde ele fazia tratamento.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilJosé Fernando Pereira Gonzaga, acusado.José Fernando Pereira Gonzaga, acusado.

A pena do acusado foi diminuída porque a Justiça entendeu que o réu sofre de esquizofrenia, baseado em um laudo médico do hospital Areolino de Abreu.

No entanto, a condenação considerou as qualificadoras quando José Fernando utilizou fogo para cometer o crime, o que impossibilitou a defesa das vítimas.

O caso

Por volta das 4h do dia 30 de junho de 2018, o irmão do acusado, Luiz Pereira Gonzaga e a cunhada Carla Pereira de Abreu, foram trancados por José Fernando em um quarto com cadeado, no bairro Piçarra, zona Sul da capital. 

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilQuarto ficou destruído pelas chamas.Quarto ficou destruído pelas chamas.

José aguardou o casal dormir para os trancar pelo lado de fora, em seguida provocou o fogo no cômodo jogando querosene pela porta e janela, as vítimas sofreram diversas queimaduras e foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram aos ferimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também