Viagora

Wellington Dias abre encontro estadual do Programa Criança Feliz

A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, e segue até esta terça-feira (16).

Na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, o governador Wellington Dias (PT) participou da cerimônia de abertura do Encontro Estadual de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância. O evento acontece no Diferencial Buffet, região Centro/Sul de Teresina, nesta segunda e na terça-feira (17).

O encontro, que é organizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa, do secretário da SASC Zé Santana e da secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, que representou o ministro Osmar Terra.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraEly Harasawa, Wellington Dias e Regina Sousa em evento da SACS.Ely Harasawa, Wellington Dias e Regina Sousa em evento da SASC.

O governador piauiense comentou sobre o pioneirismo do Piauí na área da Primeira Infância e sobre a experiência que teve com o programa juntamente com o ministro Osmar Terra.

“Na verdade, no Piauí nós já experimentamos isso há mais tempo. Eu tive o privilégio, com o hoje ministro Osmar Terra, de fazer um curso na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, do programa primeira infância e isso nos ajudou a trazer ao Brasil esse programa. Lá atrás no governo Dilma, ela implementou o Programa Cegonha, que tinha como objetivo essa expansão e atendimento em creche, assim como também a implantação no Brasil do ensino a partir de 4 anos de idade”, disse.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias discursa no Encontro Estadual do Programa Criança Feliz.Governador Wellington Dias discursa no Encontro Estadual do Programa Criança Feliz.

Durante o seu discurso, o petista ainda destacou o trabalho desenvolvido pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, que participaria do evento, mas foi convocado de última hora pelo presidente Jair Bolsonaro e enviou uma representante.

“Ele [o ministro] fez algo mais ousado, não só o uso da creche, mas atender de casa em casa todas as famílias que tenham bebês e você tem uma orientação alimentar, de brincadeiras, com estímulos. Nós percebemos que estamos tendo bons resultados e com essa parceria que temos com a Universidade de Toronto, esperamos ter o Canadá como uma referência e fico feliz em ouvir do ministro que o Piauí tem sido um grande destaque”, comentou Wellington.

Facebook
Veja também