MP pede melhorias estruturais no Conselho Tutelar em Parnaíba
A nova unidade está sendo solicitada, pois o município já passa de 150 mil habitantes, o recomendado é que seja construído um novo Conselho a cada 100 mil habitantes.
O Ministério Público do Piauí em Parnaíba apontou necessidade de melhorias estruturais no Conselho Tutelar do município, a sugestão é que novas unidades sejam construídas.
- Foto: Divulgação/MPPI
Reunião com presidente da Câmara Municipal.
O titular da 3ª promotoria de Justiça de Parnaíba, Ruszel Lima, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador José Geraldo, para tratar do assunto.
Foi apresentado ao presidente do legislativo um inquérito civil público instaurado a pedido do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA).
O inquérito afirma que que de acordo com as regras para o funcionamento dos conselhos tutelares, fica estabelecido que para cada 100 mil habitantes deve haver um conselho composto por cinco membros a serem escolhidos por votação.
Para os representantes da unidade de Parnaíba deve ser criado um novo Conselho no município, pois a população já atingiu a fração de 150 mil habitantes. Segundo o promotor, é necessário sensibilizar o legislativo municipal para que o tema seja discutido e posto em prática.
-
Alunos da rede pública estadual do Piauí iniciam preparação para redação do Enem
A preparação é realizada por meio do Laboratório de Redação 2026, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI). -
"Estou sendo tratado como bandido pela Prefeitura de Teresina", diz Rei do Tropeirão
Através das redes sociais, o comerciante publicou um vídeo onde relata com indignação que tem sido impedido de trabalhar. -
Semarh entrega 180 certificados a brigadistas florestais capacitados no Piauí
Conforme a Semarh, o evento aconteceu no Sítio Tito Irmã Maneira dos Santos Paraíso, no bairro Boa Esperança, em Pedro II. -
Pesquisa confirma Ciro Nogueira em primeiro lugar e como nome preferido do eleitor
A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número PI-07751 / 2026. -
Motociclista morre após colidir contra poste em avenida de Parnaíba
Segundo a PM, a vítima trafegava na pista Norte da avenida, no sentido Leste-Oeste, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra o poste.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir