Setur trata sobre administração da Orla de Atalaia com SPU
Os gestores das secretarias se reuniram para tratar acerca da renovação da cessão da área referente à Orla de Atalaia na região litorânea piauiense.
Na tarde de ontem (21), gestores da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) trataram sobre a renovação da cessão da área referente à Orla de Atalaia na região litorânea piauiense.
A ideia é que o Governo do Estado continue na administração da área, que hoje, é dotada de restaurantes, banheiros públicos, quiosques e ainda a sede do Projeto Piauí Praia Acessível que também tem uma estrutura montada pela Setur.
- Foto: Divulgação/Ascom
Gestores se reuniram para tratar sobre a Orla de Atalaia, no litoral do Piauí.
Para o secretário de turismo, Bruno Correia Lima, é importante que o Estado tenha o controle das ações naquele local, vez que é a principal atração turística do nosso estado. “Temos um planejamento e isso inclui organizar e fiscalizar toda a orla de Atalaia que hoje recebe um grande número de turistas. A Orla é um grande potencial econômico e turístico para o Estado e queremos ainda mais melhorias e investimentos”, ressalta o gestor acrescentando ainda que existe a ideia de futuramente ser realizado um novo processo para novos permissionários, tudo decorrente da nova cessão para o estado.
Ainda na tarde desta quinta, outra reunião aconteceu com o Ministério Público Federal (MPF), a fim de tratar sobre a situação dos atuais permissionários e as condições de funcionamento do equipamento turístico.
Na ocasião, o Gestor da Orla, Paulo Afonso, reforçou que tem sido feito um trabalho de fiscalização na Orla de Atalaia por parte do Estado. “Temos feito um trabalho de fiscalização relacionado à conservação das barracas, documentação e já deixamos cientes ao MPF as ações desenvolvidas e queremos continuar realizando um trabalho de forma correta”, disse.
-
Comarca de Parnaíba concede medida protetiva em 36 minutos
O projeto Tic Tac tem como objetivo aumentar a rapidez com que as medidas protetivas contra a violência doméstica são expedidas no estado. -
Homem é condenado a 2 anos de reclusão por aplicar golpes em Teresina
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o réu aplicava golpes em clientes de uma concessionária onde trabalhava no ano de 2015. -
Vias são aberta para construção de casas no Parque Rodoviário
De acordo com a SAAD Sul, 32 residências serão destinadas às famílias que perderam suas casas na enxurrada de 2019. -
-
Coordenadoria de Políticas para Mulheres faz ação no interior do Piauí
O objetivo é levar informações sobre a Lei Maria da Penha, além de oferecer serviços de atendimento jurídico e psicossocial para mulheres que moram na zona rural e quilombos. -
Seduc lança processo seletivo de professores para Programa Qualifica
As inscrições iniciarão no dia 11 de julho e seguem até dia 24 de julho na sessão de concurso no site da Seduc, será realizado prova de títulos de caráter classificatório e eliminatório.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir