CMT convocará responsável pelo corte de árvores da praça do Saci
Segundo o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Luiz Lobão (MDB), um documento será elaborado e encaminhado para o Ministério Público do Piauí pedindo providências junto ao órgão.
Na última quarta-feira (20), a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Teresina se reuniu para discutir qual procedimento que a casa adotará a respeito do crime ambiental ocorrido no bairro Saci, na Praça Gentil Macêdo.
Paraticiparam da reunião, os vereadores Luiz Lobão (MBD), Joaquim do Arroz (PRP), Deolindo Moura (PT), Pollyanna Rocha (PV) e o procurador da Câmara Municipal Rostônio Uchôa.
- Foto: Divulgação
A Câmara se reuniu para pedir esclarecimentos sobre o assunto
Segundo o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Luiz Lobão (MDB), um documento será elaborado e encaminhado para o Ministério Público do Piauí pedindo providências junto ao órgão com relação ao ato.
“Ficamos indignados com esse ato criminoso do Saci. Queremos incriminar o responsável por crime ambiental, tomar providências para que ele seja enquadrado e que venha sofrer as penalidades da lei de crime ambiental”, aponta o vereador.
De acordo com o relator da ação, vereador Joaquim do Arroz (PRP), o contador Charles Ramos Menezes será convocado para prestar esclarecimentos em uma audiência interna e que a presença da vizinhança do bairro será indispensável.
“Queremos ouvir as versões dos moradores também. Ficamos estarrecidos com a situação e esperamos que a punição devesse ser mais branda. O Poder Legislativo possui a competência para entrar com uma ação civil pública e, junto com o Ministério Público, vamos também entrar com a ação criminal e multa”, disse Joaquim do Arroz.
O Procurador da Câmara Municipal de Teresina, Rostônio Uchôa, informou que após ouvir aos envolvidos ocorrerá a deliberação sobre o possível ajuizamento de ação pública para ressarcir o dano coletivo a fim de melhorar o dano provocado.
-
Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação. -
Coronel Egídio Leite é nomeado corregedor do Corpo de Bombeiros do Piauí
A medida foi publicada nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado. -
MPPI acompanha queima prescrita no Parque Nacional de Sete Cidades
A técnica de manejo do fogo é executada por profissionais capacitados e sob condições controladas de clima, umidade e vento. -
Homem morre após ser atropelado por carro na PI-238 em Picos
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24) e o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. -
Juíza Valdênia Moura Marques de Sá assume diretoria da Escola Judiciária do Piauí
A posse da magistrada aconteceu nessa quinta-feira (23) e foi referendada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir