Maternidade Evangelina Rosa passará por mais reformas estruturais
As reforma atende às recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõem o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da vigilância.
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) passará por mais reformas na estrutura física. Desta vez, com adequação de um espaço administrativo para acomodação de 24 leitos comuns de obstetrícia e ainda 51 banheiros, de três alas. O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou que o início das obras deve ser imediato, com uma programação para minimizar o impacto na assistência à parturiente.
- Foto: Divulgação/Sesapi
Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
O secretário explica que, com essas reformas, não haverá diminuição na assistência às pacientes “pois, anteriormente ao início de uma obra, irá acomodar as pacientes em outra ala, que já está sendo adequada, que é onde funcionava o arquivo”.
Como explanado por Florentino Neto, a primeira etapa consta da adequação do espaço onde antes funcionava o arquivo da maternidade e que será transformado em ala com 24 leitos. Além de piso e pintura, a nova ala ganhará novos banheiros.
Na segunda etapa, serão reformados os banheiros de três alas. À medida que uma ala passe por intervenções de engenharia, as pacientes serão acomodadas no novo espaço.
“Já estamos executando outras reformas na maternidade. Com estas, ampliamos as áreas de intervenções, sendo mais uma frente de trabalho para assegurar a assistência adequada e resolutiva à mulher e ao recém-nascido”, afirma o diretor-geral da maternidade, Francisco Macedo.
As reforma atende às recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõem o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da vigilância.
Teresina
Piauí
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir