Viagora

Ônibus são apedrejados durante a greve na zona Norte de Teresina

Na tarde desta quinta-feira (7), empresas de ônibus de vários consórcios denunciaram que os colaboradores (motoristas e cobradores) e a frota estão sendo vítimas da ação de vandalismo.

Na tarde desta quinta-feira (7), empresas de ônibus de vários consórcios denunciaram que os colaboradores (motoristas e cobradores) e a frota estão sendo vítimas da ação de vandalismo em Teresina. As empresas do sistema de transporte atenderam a determinação judicial e estão rodando com 70% da frota. 

De acordo com a denúncia, pessoas rondando de moto munidos de estiligues estariam atirando pedras e quebrando os parabrisas e janelas dos ônibus colocando em risco a vida dos colaboradores e passageiros na zona Norte da capital.

  • Foto: DivulgaçãoColetivos foram apedrejados na tarde desta quinta-feira (7)Coletivos foram apedrejados na tarde desta quinta-feira (7)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro), Fernando Feijão disse que tomou conhecimento dos possíveis ataques e orientou que a polícia fosse acionada e que fosse feito o boletim de ocorrência.

  • Foto: DivulgaçãoAs ações teriam acontecido na zona Norte da capital.As ações teriam acontecido na zona Norte da capital.

Sem acordo, greve continua

O Sintetro também decidiu na tarde desta quinta-feira (7), continuar a greve dos motoristas e cobradores de ônibus que já entra no seu quinto dia.

De acordo com Fernando Feijão, de imediato o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), não aceitou a contraproposta dos trabalhadores de reajuste de 4,5% dividido em duas parcelas.

Ainda segundo o sindicalista nesta sexta-feira (8), haverá uma audiência de conciliação no TRT-PI (Tribunal Regional do Trabalho) as 11h.

Facebook
Veja também